XVIII Encontro de Representantes Sinodais da Obra Gustavo Adolfo (OGA)

26/07/2016

Encontro
EncontroOGA
OGAEncontro
XVIIEncontro da OGA
1 | 1
Ampliar

 

XVIII ENCONTRO DE REPRESENTANTES SINODAIS DA OGA
Data: 21 e 22 de julho de 2016

Nos dias 21 e 22 de julho, na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo, realizou-se o encontro anual dos e das representantes sinodais da OGA, junto com representação da Secretaria Geral, OASE e LELUT, que, juntamente com a JE, formam o consórcio missionário. No primeiro dia, realizamos o seminário de formação sob o tema: Reforma e Comunicação. Tivemos inicialmente uma palestra com o Dr. Walter Altmann, que apresentou diversos enfoques em que, especialmente Lutero, se valeu de novos meios (p.ex. a imprensa) para divulgar a mensagem da Reforma. Na parte da tarde, aproveitando subsídios de um seminário na EST com a Profa. Gury Schneider-Ludorff, de Neuendettelsau/Alemanha, Martin Volkmann trouxe subsídios sobre as pinturas de Lucas Cranach como forma de comunicação da teologia da Reforma.

No dia 22, foi realizada a assembleia com enfoque principal na apresentação dos relatórios da presidência e da secretaria executiva, bem como dos e das representantes sinodais. Além da avaliação das atividades desenvolvidas, sempre também é a oportunidade de se planejar e organizar as atividades futuras.

Destaque especial foi dado ao relatório do Sr. Dieter Fertsch sobre o trabalho de IECLB-Selos. Infelizmente o Sr. Fertsch não pode estar presente, considerando que seria a última oportunidade, já que deixará a coordenação de IECLB-Selos no próximo ano. Mesmo ausente, o grupo prestou uma homenagem simbólica com uma salva de palmas como forma de reconhecimento e agradecimento pela dedicação a essa causa do Sr. Fertsch e de sua esposa Wally.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br