Pastora sinodal reflete sobre Diaconia e o respeito ao diferente

23/04/2015

1
4
1 | 1
Ampliar

A Comunidade de Estância Velha (RS) celebrou, no domingo passado, dia 19 de abril, seus 180 anos de presença evangélico-luterana. O culto foi realizado com a presença de autoridades do município, o padre local, padre Jacó, a pastora sinodal Tânia Cristina Weimer e a presidente da Diretoria do Sínodo Nordeste Gaúcho, Maria Elisabeth Collet.

Na sua prédica, a pastora sinodal refletiu, a partir de Lucas 24.36b-48, sobre o Dia Nacional da Diaconia, marcado neste domingo, dia 19, no calendário litúrgico da IECLB, e do Dia do Índio, no calendário civil. Ela relacionou as dificuldades e discriminação que imigrantes alemães sofreram ao chegarem ao Brasil à discriminação que se estende ainda hoje a muitos povos (incluindo os povos indígenas). “A partir do que a Diaconia ensina, devemos abraçar e respeitar a todos.”

Na sua oração final, a pastora sinodal Tânia disse: neste culto de kerb, onde recordamos a história da edificação de nossa Comunidade de Estância Velha, peçamos ao bondoso Deus, em seu infinito amor, que nos anime e fortaleça para que não deixemos nossa vivência comunitária ser destruída. Pelo contrário, que Deus nos reúna e nos congregue cada vez mais, como Igreja unida a Ele em fé e amor, sabendo acolher e respeitar também o ‘desconhecido’, o ‘diferente’. Amém!

Após o culto, a comunidade fez uma caminhada até o salão da OASE, acompanhada de uma bandinha típica, e lá aconteceu um almoço.

COMUNICAÇÃO
+
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br