Paróquia Evangélica de Confissão Luterana realiza Retiro de Jovens

16/11/2014

Foto retiro 3
Foto retiro 4
Retiro 5
Retiro 7
Retiro 8
Retiro 9
1 | 1
Ampliar

Indo... Pregai o Evangelho à todas as nações”, esse foi o tema do Retiro Paroquial de Jovens da Paróquia Cristo Salvador – Curitiba – PR. Ele foi realizado dos dias 14-16 de Novembro de 2014 na cidade de Itapoá.

O evento contou com a participação de 66 pessoas dos diversos grupos de jovens e trabalhos voltados para juventude realizados na Paróquia. Das 66 pessoas, 53 eram jovens, as demais 13 pessoas fizeram parte da equipe de apoio. O desafio foi grande desde cedo, afinal, era necessário alocar todas essas pessoas sem a disponibilidade de uma casa de retiros. Contudo, três famílias da Paróquia cederam as suas residências para que o evento pudesse ser realizado.

Todo o retiro foi pensado visando a integração dos diversos grupos de jovens da Paróquia, além de buscar capacitá-los e instigá-los a refletir sobre o texto bíblico de Mt 28.18-20. Deu-se devida atenção para a diferença existente entre as traduções em língua portuguesa em relação ao texto grego. Salientou-se o chamado que Jesus faz aos seus discípulos nesse contexto. Atividades como meditações, estudos e luau foram realizadas durante o retiro abordando o tema. Para o luau o grupo aceitou o desafio e fizeram uma panfletagem a outros jovens que estavam passeando pelo litoral naquele final de semana, alguns dos convidados se integraram ao grupo no luau realizado na praia.

No domingo pela manhã, dia 16, o grupo se integrou com a Comunidade Luterana de Itapoá participando do culto realizado pela PPPHM Mírian Schenkel. Tanto os jovens como a comunidade apreciaram a oportunidade de participar deste momento de integração com a Comunidade local.

Todas as oportunidades, quer sejam de integração ou de aprofundamento, foram conduzidas pelo bom Deus. Por isso, ao final rendemos louvores à Deus pela oportunidade que Ele concedeu à tod@s neste retiro.

Junior Felipe de Godoy (PPHM na paróquia Cristo Salvador)
 

COMUNICAÇÃO
+
O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br