Muita emoção marca o culto de despedida da Pastora Jaqueline

25/01/2015

Lembrança com o pastor sinodal, sua esposa e filhinha - Cópia
bencao pastora
Entrega de flores OASE e Comunidade Luiz Englert
Hinos de louvor - banda da comunidade
Lairton Piazza e Pastora Jaqueline Michel Piazza , Presidente da Paróquia Valter Botke, Prefeito Muni cipal Paulo Prezzotto e sua esposa Margarete
Mensagem da Pastora Jaqueline
Musicos Siegmar Klitzke, Wilson Siiss, Beto Prado, Valter Botke, Lairton Piazza e Sara Klitzke
Pastor Sinodal Lairton e Jaqueline
Pastor Sinodal
Pastora e Lairton
Pastores e familias
Presidente da paróquia Valter Botke entrega placa de homenagem
Presidente da comunidade Wilson Siiss
Presidente do Conselho Sinodal sr Dirceu Offstaedeter
Professora Eliane Klitzke - APAE Getulio Vargas
Reunidos em comunidade
Siegmar e Sara Klitzke cantam Se uma boa amizade voce tem
violinistas
1 | 1
Ampliar

Neste último domingo do mês de janeiro (25/01/15), na Comunidade Evangélica São João IECLB de Getúlio Vargas, aconteceu o culto de despedida da Pastora Jaqueline Michel Piazza. Ela atuou nesta paróquia por 5 anos e 9 meses, e vai assumir o seu novo trabalho na paróquia de Paverama/RS a partir de fevereiro de 2015.

Foi uma celebração que emocionou a todos, com presença maciça dos membros das comunidades da Paróquia de Getúlio Vargas, lotando a igreja local.

O Presidente da Paróquia Sr. Valter Botke iniciou com uma saudação especial a todos os membros, visitantes e autoridades presentes. O culto foi animado pela Banda da Comunidade, entoando hinos de louvor a Deus que foram cantados junto com toda a comunidade. Um momento muito especial aconteceu com a participação do professor de música Beto Prado, que tocou violão e cantou o hino “Oração da Família”.

A Pastora Jaqueline abriu a Liturgia da Palavra com o versículo que acompanha a IECLB neste novo ano: “Então Jesus perguntou: sobre o que vocês estão conversando pelo caminho?” (Lucas 24, 17). Na mensagem, a Pastora Jaqueline fez a leitura do Evangelho de Marcos 1, 14-20. Depois abordou o tema “Somos Discípulos e Discípulas do Senhor Jesus Cristo”, explicando que “Jesus continua hoje chamando pessoas para colaborar na obra da Salvação. Em geral, os pescadores pescam juntos. Assim também precisam ser os pescadores de Deus, trabalhar unidos em comunidade, para sermos mais fortes para enfrentar as dificuldades”. No final, falou sobre este dia especial que marca a sua despedida e que vai sentir saudades: “Deus um dia nos chamou para estarmos aqui nesta Comunidade, nesta Paróquia, fazendo missão neste Sínodo. E nós como família só temos a agradecer a Deus, pela confiança da IECLB no meu perfil para trabalhar aqui, confiança do Sínodo, confiança da Paróquia, e o tempo em que convivemos aqui com vocês. Tantas histórias de vida, tantos encontros, momentos felizes e tristes”. Falou sobre a importância da família que é o nosso bem mais precioso. E acrescentou: “Em comunidade nós vivemos como uma grande família e Deus está no centro dela. Que na nossa família de fé possamos ter Deus como centro, nos guiando e nos conduzindo, especialmente as nossas conversas à mesa, as conversas pelo caminho, em tudo aquilo que sonhamos e nos momentos em que mais precisamos da ajuda de Deus, pois Ele está presente em todos os momentos”.

O momento seguinte foi conduzido pelo Pastor Sinodal Ricardo Cassen, que realizou o ato de desinstalação da Função Ministerial da Pastora Jaqueline na Paróquia de Getúlio Vargas. Ele agradeceu a Pastora e a liberou para seguir o seu trabalho na nova paróquia: “agradecemos pelo seu serviço, dedicação, fidelidade e amor ao seu ministério, propagando o Evangelho de Jesus Cristo. Neste momento de transferência, você deixa aqui sinais do amor de Deus”.

No espaço destinado às homenagens, várias pessoas fizeram o uso da palavra para demonstrar a sua gratidão à família pastoral: o Presidente da Comunidade Sr. Wilson Siiss elogiou o trabalho da Pastora e a sua presença constante em todas as atividades da igreja, o apoio que ela deu às famílias enlutadas e as visitas que realizou nos hospitais; o Presidente da Paróquia Sr. Valter Botke lembrou que foi a primeira vez que esta paróquia teve uma pastora, somente pastores trabalharam aqui antes, porém coube a ela quebrar essa tradição e estar em nossa comunidade durante a comemoração dos 100 anos, realizando o seu excelente trabalho com o apoio incondicional de seu esposo Lairton Piazza, em agradecimento fez a entrega de uma placa em nome da paróquia, comunidade e todos os membros; a OASE de Getúlio Vargas representada pela Sra. Amalia Watermann e a Comunidade de Luiz Englert entregaram flores; o Prefeito Municipal Paulo Prezzotto e sua esposa Maria Margarete prestaram uma bonita homenagem expondo toda a admiração que sentem pela Pastora e agradecendo todos esses anos em que ela trabalhou em nosso município, com a entrega de uma lembrança como símbolo de sua gratidão; o Presidente do Conselho Sinodal do Sínodo Planalto Rio-Grandense, Sr Dirceu Olair Hoffstaedter, que veio especialmente de Victor Graeff/RS para prestar a sua homenagem; a professora Eliane Klitzke agradeceu pelas ocasiões em que a Pastora levou a mensagem de Deus na APAE de Getúlio Vargas e, particularmente, o apoio que a sua família sempre recebeu da Pastora, e, por fim, os irmãos Siegmar e Sara Klitzke prestaram uma homenagem cantando o hino “Se uma boa amizade você tem”, um dos hinos preferidos da Pastora Jaqueline.

A despedida terminou com um almoço de confraternização servido aos presentes no salão da comunidade.

COMUNICAÇÃO
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br