Edital para o cartaz da SOUC 2016: tod@s podem participar

13/11/2015

Como já é tradição a cada ano, em 2016 será realizada mais uma edição da Semana Nacional de Oração pela Unidade Cristã. Essa grande celebração de diálogo e unidade entre cristãos e cristãs será entre os dias 8 e 15 de maio e terá como tema: “Chamados e chamadas a proclamar os altos feitos do Senhor (1Pe 2.9).”

O material da SOUC 2016 foi preparado pela Letônia em uma Comissão composta, majoritariamente, por católicos, luteranos, ortodoxos e batistas. E para que essa festividade seja ainda mais completa, é preciso que tod@s participem, a começar pelo Cartaz, que será escolhido por meio de um Concurso.

A seguir, veja o EDITAL do Concurso para o Cartaz da SOUC 2016.

Participe!

CONCURSO PARA O CARTAZ DA SEMANA
NACIONAL DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ

O CONSELHO NACIONAL DE IGREJAS CRISTÃS DO BRASIL lança CONCURSO para Proposta de Cartaz para a Semana Nacional de Oração pela Unidade Cristã.

Tema da Semana: Chamados e chamadas a proclamar os altos feitos do Senhor (1Pe 2,9).

Período: 08 a 15 de maio de 2016

REGRAS

SOBRE A PREMIAÇÃO

A premiação desse concurso é a publicação do cartaz e a divulgação do autor ou autora. Não nenhum tipo de premiação em dinheiro.

O CARTAZ PODERÁ SER ILUSTRADO COM

Foto, desde que esta foto esteja com o direito autoral autorizado, caso não esteja, o mesmo poderá ser excluído da Chamada. Poderá ser ainda, desenho, colagem, montagem, pintura ou outra forma.

SOBRE O FORMATO

70 cm de altura, por 50 de largura ou
50 cm de altura, por 70 cm de largura

O QUE PRECISA ESTAR NO CARTAZ

Semana Nacional de Oração pela Unidade Cristã
Chamados e chamadas a “proclamar os altos feitos do Senhor” (1Pe 2,9).
08 a 15 de maio de 2016

SOBRE A INSCRIÇÂO

Deverá ser realizada com pseudônimo colocado no remetente do envelope que deverá ser lacrado. O cartaz deverá vir acompanhado com as seguintes informações:

A) Nome e endereço dos e das concorrentes;

B) Texto do autor ou da autora explicando a inspiração para o seu cartaz;

SOBRE A AUTORIA

A) Declaração cedendo os direitos autorais em benefício da Semana Nacional de Oração pela Unidade Cristã 2016;

B) Autorização para que a equipe técnica do CONIC possa realizar eventuais alterações;
Poderá ser individual ou em grupo. No entanto, as declarações precisarão ser individuais.

Se a produção do cartaz envolver o uso de imagens ou criação de outra pessoa, será necessário que a utilização esteja devidamente autorizada pelos autores e/ou autoras e, no caso de imagens de pessoas, que estas tenham autorizado a sua veiculação.

SOBRE O PRAZO FINAL

O prazo final para o envio de propostas é 29 de janeiro de 2016.

SOBRE A SELEÇÃO

A seleção definitiva será na sede do CONIC – Brasília, no dia 15 de fevereiro, durante reunião específica para a escolha.
A arte, além de integrar o cartaz será a capa do Caderno da SOUC de 2016.

CONSIDERAÇÔES FINAIS

O cartaz deverá ser enviado em arte final, isto e, totalmente finalizada na forma exata em que deverá ser publicada e no tamanho descrito no item “Sobre o formato”.

Ao enviar pelo correio observar para que o mesmo venha em segurança, bem acondicionado e dentro do prazo.

A proposta deverá ser enviada para o seguinte endereço:

CHAMADA PÚBLICA - CARTAZ SOUC 2016
SCS Qd. 01 Bloco E, Edifício Ceará, Sala 713
CEP.: 70.303-900

MOTIVAÇÃO PARA O TEMA

A Semana de Oração pela Unidade Cristã - SOUC é uma das ações mais antigas do CONIC. A Semana de Oração de 2016 foi preparada pela Letônia. Para tanto, formou-se uma Comissão composta, majoritariamente, por católicos, luteranos, ortodoxos e batistas.

A Letônia é uma nação com pouco mais de dois milhões de habitantes. É um país do Leste Europeu e com uma rica história de diversidade cultural e lutas por afirmação da identidade e dos direitos de seu povo.

O mais antigo batistério da Letônia remonta a São Meinhard (século XII) e hoje se situa bem no centro da catedral luterana de Riga, a capital do país. O local do batistério fala com eloquência do vínculo entre batismo e pregação, assim como do chamado a proclamar os altos feitos do Senhor, dirigidos a todos os batizados. Este chamado constitui o tema da SOUC 2016. Foi inspirando-se em dois versículos da primeira Carta de São Pedro, escolhidos, meditados e partilhados por membros de diversas Igrejas e organizações ecumênicas da Letônia em preparação para esta semana.

A Letônia é como uma “ponte” entre as tradições católicas, protestantes e ortodoxas. Com mais frequência, e num número crescente de lugares, os/as cristãos/as de diferentes tradições se encontram para rezar juntos e para dar um testemunho conjunto. Esse “ecumenismo vivo” provém de experiências de cantos e orações em comum dos/ãs cristãos/ãs daquele país, que encontraram o caminho da unidade no processo de independência e redemocratização da nação, nos anos 1990. O material para a SOUC deste ano reflete a diversidade religiosa daquele povo e seus inúmeros esforços no caminho para unidade, nos quais também está implicado o empenho pela paz e pela justiça na vida daquele país.

Símbolos importantes para o Cartaz da SOUC 2016 são: a Bíblia, o sal, a luz e o pão.

Mais informações: www.conic.org.br
Ou pelo e-mail: conic@conic.org.br

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br