Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

IECLB e IELB em conjunto nos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana

Na União Paroquial Jucu (Domingos Martins e Marchal Floriano/ES), IECLB e IELB manterão caminhada conjunta nas ações para marcar os 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana

11/06/2016

Banner 500 dias para 500 anos
500 dias
1 | 1
Ampliar

Lideranças e pastores da região da União Paroquial Jucu (IECLB) e da região do Distrito Verdes Vales (IELB), no Estado do Espírito Santo, reuniram-se para conversar sobre a caminhada conjunta que vem sendo parte da história de suas comunidades locais.

Decidiu-se prosseguir em conjunto para marcar o período dos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana. Formou-se uma comissão para propor e encaminhar ações conjuntas nestas comunidades ao longo do período, culminando numa grande celegração no dia 31 de outubro de 2017.

A primeira ação a ser realizada marcará a contagem regressiva, que se inicia no dia 18 de junho de 2016. Cada comunidade da IECLB e da IELB nesta região colocará neste dia um banner de 2,0m x 1,2m (conforme foto) na fachada de seu templo, que permanecerá até 31 de outubro de 2017. E, no mesmo dia, às 6h da manhã, as comunidades que têm sinos os tocarão por três minutos. Sendo num sábado, chegou-se à conclusão de que tocar às 6h da manhã é algo não habitual - diferente; o que vai despertar a curiosidade e chamar a atenção das pessoas para a data.

Lembrem que o Senhor é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. (Salmo 100.3)

Que o celebrar deste período em conjunto possa nos lembrar sempre de que somos todos filhos e filhas do mesmo Deus. Que nossas diferenças não nos afastem do verdadeiro sentido de confessar a fé em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Graça e paz!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br