Comunidade Reconciliação de Pelotas celebra 190 anos de presença Luterana no Brasil

Comunidade Reconciliação recebe a visita do Coral Evangélico de Feliz

19/07/2014

altar
altar (2)
Confraternização final
Coral da Paróquia Trindade
Coral de Feliz
Coral de Feliz 2
público
público (2)
1 | 1
Ampliar

Deus acompanha seu povo. Deus vai à frente, abre caminho até mesmo em meio ao mar! A Sagrada Escritura registra a história de Deus com o seu povo, do Senhor que se faz gente e vem ao encontro, do Senhor que age impulsionando o seu povo e motivando-o a seguir até os confins da Terra.

A história de tantos evangélicos que chegaram ao Brasil a partir de 1824 é parte fundamental da história da nossa IECLB. Celebrar e recordar é importante para que tenhamos mais firmeza nos passos que temos pela frente!

Foi justamente para festejar e agradecer a Deus que nos reunimos em culto na noite de sábado, dia 19 de julho de 2014, lembrando de tantos momentos importantes desta caminhada que soma, em solo brasileiro, 190 anos!

Na celebração lembramos momentos da história de nossos antepassados, por exemplo, a fé alimentada pela leitura da Bíblia e hinos, o ensino por meio do Catecismo Menor, a luta para construir escolas, templos e cemitérios, a ênfase na música como ferramenta no anúncio do Evangelho, a busca por direitos e reconhecimento como cidadãos deste chão. A liturgia da celebração, conduzida pela Pa. Beatriz Regina Haacke, baseou-se na proposta litúrgica e nas reflexões disponibilizadas pela IECLB.

Estiveram presentes, além da comunidade local, o Coral Evangélico de Feliz/RS, regido por Michele Guckert, o Coral da Paróquia Trindade, regido por Breno Völz, visitantes de comunidades vizinhas e o P. Sin. Dietmar Teske, que saudou os visitantes do Sínodo Nordeste Gaúcho. Foi uma oportunidade para trocar experiências, viver comunhão, e, através da leitura da Bíblia, alimentar nossa fé em Deus que cuida e acompanha seu povo.


Autor(a): P. Gleidson Ademir Fritsche
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense / Paróquia: Pelotas - Trindade
ID: 29151
COMUNICAÇÃO
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br