Campanha Vai e Vem é destaque na reunião do Conselho Sinodal

26/06/2015

Administração e finanças nas comunidades e paróquias e os 500 anos da Reforma Luterana, em 2017, foram alguns dos temas tratados durante a reunião do Conselho Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, realizada no dia 20 de junho, em Ivoti (RS). Mesmo com todo frio foram registradas poucas ausências entre representantes das paróquias e Coordenações Sinodais.

A presidente do conselho, Maria Elisabeth Collet, fez a abertura e em seguida convidou a pastora sinodal Tânia Cristina Weimer para fazer a meditação. A pastora sinodal usou o texto previsto para o 4º Domingo após Pentecostes, Mc 4.35-41 – Jesus acalma uma tempestade –, referindo-se aos cuidados de Jesus para com a nossa vida e ressaltando a confiança que necessitamos ter naquele que até o vento e mar lhe faz obedecer.

Um dos destaques da pauta foi a campanha Vai e Vem, que destina apoio financeiro para áreas missionárias da IECLB, em Ana Rech e Veranópolis, e instituições diaconais, como o Lar Padilha, em Taquara (RS). Vinculado ao Sínodo Nordeste Gaúcho, o Lar Padilha protege e acolhe crianças e adolescentes em situação de violência. As doações para a Vai e Vem são espontâneas e podem ser feitas em diferentes espaços das comunidades e paróquias.

Pastor Leomar Fennerm, representante e motivador da campanha no sínodo, falou sobre os objetivos da Vai e Vem. Carlos Knopp, de Caxias do Sul, Clóvis Weirich e a pastora Paula Naegele, de Farroupilha, deram um depoimento sobre a importância fundamental do auxílio financeiro para o trabalho nas áreas missionárias.

Como motivação final, cantou-se o hino Vai e Vem, de 2009, momento durante o qual foram recolhidas ofertas. A reunião foi encerrada com um almoço de confraternização.

COMUNICAÇÃO
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br