21 de Abril - Dia Nacional da JE

Programa JE em Ação

21/04/2016

arabutã 2
arabutã
arabutã1
CONCÓRDIA
luzerna
luzerna1
luzerna2
luzerna3
luzerna4
luzerna5
1 | 1
Ampliar

21 de Abril - Dia Nacional da JE 
Programa JE em Ação

No dia 21 de Abril comemoramos o Dia Nacional da Juventude Evangélica no Brasil. São 120 anos de história.
O tema da igreja deste ano nos faz refletir sobre o mundo em que vivemos e a nossa influência sobre ele. Amós nos alerta: Buscai o bem e não o mal. Amós 5.14a. Também nos é alertado que a salvação, as pessoas e a natureza não estão a venda.
Refletindo sobre isso que vários grupos de JEs reuniram suas forças para fazer a diferença onde vivem.
Muitas foram as tarefas feitas. Cada grupo escolheu o que via como necessidade e prioridade.
É nossa função de mostrar ao mundo que existe uma maneira diferente de viver a vida. Uma maneira de viver em harmonia com a natureza, com as pessoas. De ter cuidado com a obra de Deus.
Segue um breve relato do que alguns dos grupos fizeram em suas Paróquias/Comunidades:

CONCÓRDIA

Deuteronômio 15:11 Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.

A galera de Concórdia arrecadou roupas para ajudar ao município na campanha do agasalho que é distribuído a famílias carentes do município. Um gesto nobre ajudar o irmão que necessita.

 

LUZERNA

No dia 21/04, a Juventude Evangélica de Luzerna se reuniu para participar do dia nacional da juventude evangélica. Nossas ações: Limpar as margens do rio Limeira, entregar panfletos de conscientização sobre a dengue e chikungunya arrecadar doações na cidade para o Hospital São Roque e arrecadar doações de roupas, calçados, cobertas, para doar ao bazar realizado pela igreja no bairro São Jorge - Herval d'Oeste.

Agradecemos a Deus pelo dia maravilhoso para a realização dos trabalhos e a todas as pessoas que nos ajudaram e fizeram suas doações!

 

ARABUTÃ

No dia nacional da Juventude Evangélica, os jovens fizeram duas ações sociais. Uma foi a limpeza do Rio Pipoca, o qual corta o Bairro Nicolau Petry e desemboca no Rio Jacutinga. E a outra, foi uma visita as crianças da casa lar, localizado em Lindóia do Sul, onde lá se encontram jovens abandonados por suas famílias. Levando uma palavra de ânimo, esperança, louvor, teatro.

Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:17 

 

Confira aí abaixo algumas das fotos das ações realizadas.

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br